Empresários são presos em operação contra furto de energia elétrica no interior do MA

Um dos investigados, além de fraudar a energia, fornecia eletricidade para a residência da mãe.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil, entre os dias 17 e 21 de julhocontra furto de energia elétrica no interior do Maranhão, resultou na prisão de quatro empresários. Outras pessoas também foram intimadas para depor.

Operação Baixa Tensão teve como alvo empresários suspeitos de furtar energia elétrica (Foto: Divulgação)

De acordo com as investigações do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/Seic), o roubo de energia era realizado por meio de medidores e transformadores fraudados, além do uso de rede clandestina.

A operação intitulada “Baixa Tensão”, com apoio da Perícia Oficial e da Equatorial Energia Maranhão, identificou irregularidades nas cidades de Maracaçumé, Governador Nunes Freire, Santa Luzia do Paruá, Pinheiro, Turiaçu e Palmeirândia.

No município de Santa Luzia do Paruá, a operação conseguiu apreender dois transformadores e três postes em área clandestina. Em duas residências e um restaurante, pertencentes a empresários de Governador Nunes Freire, foram identificadas fraudes nos medidores de energia. Na ocasião, os três proprietários foram levados à delegacia para esclarecer os fatos e após pagamento de fiança foram soltos.

Ainda em Governador Nunes Freire, conforme a polícia, foram retirados dois transformadores de uma serraria e de uma casa de fazenda, ambos do mesmo dono. O proprietário foi intimado para esclarecimentos.

Já em Pinheiro, a operação policial chegou até o imóvel de um empresário que, além de fraudar a energia, fornecia eletricidade para a residência da mãe, que é vizinha dele. Ele também foi encaminhado à delegacia e foi solto após pagar fiança.

Fechar