Operação da Polícia Civil apreende cinco toneladas de soja roubada no Maranhão

Organização criminosa investigada é especializada em furto e roubo de grãos e fertilizantes.

Fonte: Redação / Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão realizou operação para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão contra investigados suspeitos de integrar organização criminosa especializada em furto e roubo de grãos e fertilizantes. A ação foi desenvolvida por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Polícia desarticulou grupo especializado em furto de grãos e fertilizantes e apreende 5 toneladas de soja (Foto: Divulgação)

A operação batizada de “Varredura” foi realizada em São Luís, no bairro Vila Maranhão, e envolveu 86 policiais. Durante a ação, foram apreendidos na residência de um dos investigados aproximadamente 5 toneladas de soja, uma motocicleta, documentos e um aparelho celular. Em outra casa, a polícia apreendeu um automóvel, um celular e dois DVRs (aparelho gravador de DVD).

Todo o material apreendido, após analisado, será usado para embasar o restante da investigação, conforme relatou o superintendente da Seic, Augusto Bastos, “Tudo isso propiciará o aprofundamento das investigações, com a identificação de outros investigados, principalmente líderes da organização criminosa e, também, dos receptadores, o que resultará em novas fases da operação até a prisão e completa desarticulação de todos os envolvidos na organização”.

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, ressaltou que as investigações vão prosseguir. “Todos os 15 mandados de apreensão tiveram como alvo envolvidos em roubos de grãos e defensivos agrícolas aqui na capital. Vamos prosseguir os trabalhos de investigação até que todos os envolvidos sejam presos”, enfatizou.

Participaram ainda desta primeira fase da Operação Varredura a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), Superintendências de Polícia Civil da Capital e Interior (SPCC e SPCI), Grupo de Resposta Tática (GRT), Polícia Militar, por meio do Departamento de Inteligência (Diae), e, ainda, o Centro Tático Aéreo (CTA).

Fechar