Suspeito de assassinar advogado a tiros dentro de oficina em Caxias é preso

Outras quatro pessoas já haviam sido presas por envolvimento no crime, que ocorreu no dia 19 de abril.

Fonte: Redação

O suspeito de ser o autor dos tiros que mataram o advogado Ronaldo Oliveira Rêgo, de 27 anos, foi preso nesse domingo, 30, pela Polícia Civil do Maranhão. O crime ocorreu no dia 19 de abril, no município de Caxias, distante 360 km de São Luís.

Advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rego foi morto a tiros (Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, o suspeito de 30 anos, que não teve o nome divulgado, havia fugido de Caxias após o homicídio, e foi capturado após voltar à cidade para visitar a esposa.

A polícia já havia prendido outros quatros indivíduos por suspeita de participação no assassinato. Dois deles eram irmãos

A prisão foi efetuada por equipes da Denarc e DHPP. O suspeito, após as medidas cabíveis, foi encaminhado ao presídio, onde se encontra à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado-geral Jair Paiva, trata-se de um crime de encomenda, mas a motivação ainda não está esclarecida, assim como a identificação do mandante.

O CRIME

O advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rêgo foi assassinado com tiros na cabeça, no último dia 19 de abril, dentro da oficina do próprio pai, no bairro Teso Duro, na cidade de Caxias.

Segundo informações repassadas à polícia, o homem chegou em uma motocicleta ao local como se fosse um entregador de comida. Em seguida, perguntou pela vítima, que se apresentou e foi baleada três vezes.

Ronaldo morreu na hora e o autor fugiu. O crime, segundo a polícia, possui características de execução. O advogado atuava na área criminal.

O advogado Ronaldo de Oliveira é primo do vereador de Caxias Gentil Oliveira, que lamentou a morte trágica do parente.

Fechar