Os melhores investimentos com a Selic a 13,25%

Com essa mudança de cenário, como ficam as rentabilidades das principais aplicações de renda fixa a partir de agora? Onde investir?

Fonte: Da redação

O Banco Central decidiu nessa quarta-feira (2) cortar a taxa Selic em 0,50 ponto percentual, de 13,75% para 13,25% ao ano, sendo a primeira queda da taxa básica de juros do Brasil desde agosto de 2020. Com essa mudança de cenário, como ficam as rentabilidades das principais aplicações de renda fixa a partir de agora? Onde investir?

Especialistas apontam que investimentos em renda renda fixa ainda seguem atrativos.

Alívio da inflação

Luiz Gustavo Almeida, analista da Levante Corp, destaca que a inflação vem apresentando recuo, conforme mostram diversos indicadores de inflação. Em julho, por exemplo, a prévia do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) teve queda de 0,07%, mais do que o esperado pelo mercado, que era de deflação de 0,01%. No mesmo mês, o Índice Geral de Preços–Mercado (IGP-M) caiu 0,72%, após recuo de 1,93% no mês anterior.

O último boletim Focus, divulgado pelo Banco Central na segunda-feira (31), mostrou que as projeções de inflação do mercado para 2023 e 2024 voltaram a cair, passando a 4,84% e 3,89%, respectivamente.

Com a queda da inflação, de forma geral, é esperado que o Banco Central passe a reduzir a taxa de juros, já que trata-se de um instrumento usado para esfriar o consumo e, consequentemente, reduzir preços.

Onde investir agora?

Em meio a esse cenário, confira em quais modalidades investir agora, de acordo com os especialistas?

Confira a matéria completa clicando AQUI.

Fechar