Convênio ofertará turma inédita no Mestrado para servidores públicos na UFMA

O cursoterá duração de 24 meses, com aulas presenciais e atividades obrigatórias e optativas.

Fonte: Redação / Assessoria

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) lançaram, na última sexta-feira (11), o edital do processo seletivo para o mestrado em políticas públicas que terá turma exclusiva para servidores estaduais do poder executivo.

Convênio entre EGMA e UFMA ofertará turma inédita no Mestrado para servidores públicos (Foto: Divulgação)

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 10 a 20 de outubro de 2023, mas o edital na íntegra, contendo o cronograma e demais informações sobre o processo de seleção já pode ser consultado no site www.egma.ma.com.br.

A diretora da EGMA, Leuzinete Pereira, explicou que o objetivo do curso é contribuir para formação de servidores na atuação em setores de atividades relativas às políticas públicas. “Serão 30 vagas em uma parceria inédita de formação continuada para os servidores com essa conceituada entidade e cobiçada pós-graduação avaliada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES com conceito máximo 6, que expressa excelência constatada em nível internacional”, pontuou.

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, mencionou o significado desse convênio para a educação. “A UFMA não se restringe a ficar dentro do seu próprio muro, agora irradia o conhecimento e fazer o estado se desenvolver”, disse.

Pesquisa

As Linhas de Pesquisa estão vinculadas às Áreas de Concentração do Programa, que são Políticas Públicas e Movimentos Sociais com subáreas Estado, Cultura e Políticas Públicas;
Desenvolvimento, Questão Agrícola, Questão Agrária e Meio Ambiente; Estado, Questão Urbana e Políticas Públicas; Estado, Trabalho e Políticas Públicas.

E a segunda Área de Concentração em Políticas Sociais e Programas Sociais que abarca Avaliação de Políticas e Programas Sociais; Seguridade Social: Política de Saúde, Política de Assistência Social e Previdência Social; Política Social e Serviço Social e Violência, Família, Criança, Idoso e Gênero.

O curso de Mestrado Acadêmico terá duração de 24 meses, com aulas presenciais e atividades obrigatórias e optativas.

Fechar