Operação desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas de botijões de gás no MA

Polícia Civil deu por encerrada as investigações, que resultaram na prisão de oito criminosos.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nessa quarta-feira, 16, em São Luís, mandados de prisão preventiva contra três homens, suspeitos de integrar uma associação criminosa atuante no roubo de cargas de botijões de gás GLP e combustíveis. A ação policial ocorreu no âmbito da “Operação P45”, coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC).

Operação desarticulou grupo criminoso no Maranhão (Foto: Divulgação)

Um dos mandados de prisão foi cumprido contra um homem de 28 anos, preso no bairro do Cohafuma. Os outros dois alvos da operação, de 27 e 30 anos, já estavam recolhidos no sistema penitenciário desde a primeira fase da “P45”.

A primeira fase da operação foi realizada no dia 10 de janeiro deste ano, nas cidades de Penalva e São Luís, onde foram cumprido mandados contra dois homens, um mandado de internação contra um adolescente de 15 anos, e dois mandados de busca e apreensão domiciliar.

Durante o cumprimento dos mandados, na residência de uma dos alvos, foram encontradas certa quantidade de maconha e crack, o que também resultou na prisão em flagraste pelo crime de tráfico de drogas do homem e de sua companheira.

A polícia informou que a “Operação P45” é resultado de trabalho investigativo iniciado a partir do roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em aproximadamente R$ 79 mil, da transportadora C R de Carvalho Sousa e Cia LTDA, ocorrido no dia 1º de agosto de 2022, no município de Bacabeira. A carga foi recuperada e foi efetuada a prisão do receptador, autuado em flagrante delito na Delegacia de Polícia Civil de Penalva.

Segundo o DCRC, após a realização desta segunda fase da operação, a Polícia Civil dá por encerrada as investigações, que resultaram na prisão de oito pessoas (desarticulando tal associação criminosa) e na apreensão na posse dos investigados de uma motocicleta XRE 300 (acautelada para Polícia Civil) e de drogas ilícitas.

Fechar