Dia D de Combate à Dengue ocorre neste sábado, 2, em São Luís

Programação contará com pontos de vacinação em shoppings e policlínicas da capital.

Fonte: Redação

Dia D de Combate à Dengue ocorre neste sábado, 2, em São Luís (Foto: Divulgação)

Este sábado (2), às 8h, será o Dia D de Combate à Dengue, no Centro Educa Mais Ignácio Rangel, na Cidade Operária, em São Luís. O objetivo é unir esforços com a sociedade para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A ação contará com rodas de conversa educativa com entrega do certificados ‘Agente Jovem de Combate à Dengue’, atividades lúdicas (jogos educativos), distribuição de mudas de plantas, que são repelentes naturais, entrega de certificado ‘Escola Amiga no Combate à Dengue’, entre outras.

A programação prossegue às 9h, no Centro de Ensino Manoel Beckman, localizada na Rua Cinquenta e Um, no bairro Bequimão, em São Luís, com múltiplas atividades educativas e lúdicas de prevenção da dengue e outras arboviroses. As ações contarão com a presença do governador Carlos Brandão.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, acompanha a programação, às 9h, no Colégio Militar 2 de Julho, Av. dos Franceses, S/N – Vila Palmeira, com atividades como a entrega do certificados ‘Agente Jovem de Combate à Dengue’, atividades lúdicas (jogos educativos), distribuição de mudas de plantas que são repelentes naturais, além de entrega de certificado ‘Escola Amiga no Combate à Dengue’.

No Dia D Nacional de Combate à Dengue, em São Luís, os pontos de vacinação da rede estadual, neste sábado (2), estão localizados no Rio Anil Shopping e Pátio Norte Shopping, das 10h às 20h, e nas Policlínicas do Vinhais e Cidade Operária, das 8h às 12h, fortalecendo a imunização de crianças de 10 e 11 anos contra a dengue. Para receber a primeira dose, é necessário apresentar documento com identificação, caderneta de vacinação e o comprovante de residência.

Na Praça Raimundo Silva, conhecida como Praça da Caixa d’Água da Cohama, a atividade de mobilização, às 16h, será com a população no bairro. Além das atividades educativas e lúdicas, será disponibilizado atendimento médico com clínico geral, equipe de enfermeiros, aferição de pressão e glicemia, realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), vacinação contra Covid-19 e vacinas do calendário nacional de imunização.

Fechar