Após levar multa, estudante de direito agride agente de trânsito com ‘voadora’

O agressor, após o golpe, foi preso por um guarda que fazia ronda pelo local e testemunhou a cena.

Fonte: Com informações de Gabrielle Tavares, g1 MS

Estudante de direito agrediu agente de trânsito com ‘voadora’ (Foto: Reprodução)

Após levar uma multa de R$ 195, por estacionar em local proibido, um estudante de direito, de 35 anos, agrediu um guarda de trânsito, de 56, com uma voadora nas costas (Veja o vídeo abaixo). O caso ocorreu nessa quinta-feira, 18, no centro de Campo Grande (MS).

O agressor, após o golpe, foi preso por um guarda que fazia ronda pelo local e testemunhou a cena. O agressor foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento, e depois liberado.

Conforme o boletim de ocorrência, o estudante resistiu dizendo que o agente não podia prendê-lo porque ele era estudante de direito.

Ainda segundo as informações oficiais, o homem só aceitou ir para a delegacia após um diálogo extenso com sua esposa. Quando chegaram ao local, o autor relutou em entrar pelas portas dos fundos da unidade, por onde são apresentados os suspeitos.

Em nota, a defesa do autor, que já foi preso anteriormente e possui diversas passagens pela polícia, alegou que o cliente foi agredido verbalmente pelo agente de trânsito. Lamenta o ocorrido e ressalta o seu respeito com os órgãos fiscalizatórios. Contudo, acrescentou que ele só vai se pronunciar em momento oportuno.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que o agente lavrou à autuação de acordo com o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tendo em vista que o condutor estava estacionado em faixa zebrada com pisca alerta ligado. Segundo o servidor, ele seguiu caminhando pela Rua Cândido Mariano quando foi pego de surpresa com um chute nas costas.

Após ir para a delegacia para prestar depoimento, o agente de trânsito foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para corpo de delito e checar alguma possível lesão. Na delegacia, ele se queixou de fortes dores nas costas e no joelho.

Fechar