Moto e Maranhão se reencontram na “nova” semi por vaga na final

Moto e MAC se enfrentam depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que puniu o Tuntum com perda de seis pontos e multa de cinco mil reais, por conta da escalação irregular do atleta Wadson

Fonte: Redação
Motenses e maqueanos prometem um clássico mais equilibrado nesta semi. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Moto Club e Maranhão fazem nesta terça-feira (23), às 19h30, no Castelão, o primeiro duelo da “nova” semifinal do Campeonato Maranhense. O segundo jogo ainda não foi marcado, mas deve acontecer depois da estreia dos times no Brasileiro da Série C que acontecerá no próximo fim de semana, com o Papão jogando em São Luís contra Tocantinópolis e o MAC em Teresina, contra o Fluminense-PI.

Moto e MAC se enfrentam depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que puniu o Tuntum com perda de seis pontos e multa de cinco mil reais, por conta da escalação irregular do atleta Wadson. Antes da decisão do pleno do STJD, o Tuntum foi o adversário do MAC na “antiga” semifinal com o Macão avançando nos pênaltis, após perder em Tuntum (1×0) e vencer no Castelão (2×1).

Os jogos, no entanto, foram anulados, assim como o primeiro duelo contra o Sampaio, pela final do Estadual, que terminou empatado (3×3). Já as duas vitórias do Sampaio sobre Imperatriz, pela outra (antiga) semifinal, foram mantidas e aguarda o vencedor do “Maremoto” para decidir o título. Se MAC e Moto empatarem os dois jogos nos placar agregado, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Na 1ª fase (grupo), houve uma vitória do MAC (5×1) e um empate (0x0). O Macão terminou em primeiro (31 pontos) e o Moto em quinto (17 pontos), mas herdou o 4º lugar após Tuntum perder seis pontos no STJD e cair para 6º lugar, com 13 pontos, um ponto a menos do Pinheiro, que subiu para o 5º lugar. Em 2019, uma semifinal, o Papão venceu os dois jogos contra o Bode, mas perderia o título para Imperatriz.

EQUIPES –  O Moto não poderá contar com os recém-chegados, o meia Jorge e o atacante Mikeias,que não estão inscritos, vieram para a Série C, além do volante Matheus Galdino, suspenso pelo 3º cartão amarelo e o zagueiro Yago Ramon lesionado, mas vai estrear o técnico Pedro Iarley, que vai comandar apenas seu segundo time profissional. Já o MAC não terá o volante Vander, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

MOTO: Deijair; Biel Potiguar, Matheus Carioca, Yago Ramon (Tallyson)  e Gustavo (Rodriguinho); Rômulo Ferreira, Raílson e Geovani; Ryan, Paulo Rangel (Edson Júnior) e Gersinho. Técnico: Pedro Iarley

MAC: Moisés; Franklin, Maicon, Pedro Gustavo e André Radija; Cavi, Bedeu (Alison Araçoiaba) e Adeilson; Vinicius Barata, Felipe Cruz e Ronald Camarão. Técnico: Zé Augusto

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior//Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira e Edna Cristina Santos Ferreira

 

Fechar