Eduardo Nicolau é reeleito corregedor-geral do MPMA

Eduardo Nicolau obteve 29 votos dos 32 integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça

Fonte: Da redação com MPMA

Nesta segunda-feira, 25, o procurador de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau foi reeleito para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, para o biênio 2019-2021.

Candidato único, Eduardo Nicolau obteve 29 votos dos 32 integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça. Houve uma abstenção e dois votos em branco.

A votação foi realizada por meio eletrônico e todo o processo foi coordenado pela Comissão Eleitoral formada pelas procuradoras de justiça Ana Lídia de Mello e Silva Moraes (presidente), Regina Maria da Costa Leite, Flávia Tereza de Viveiros Vieira e Selene Coelho de Lacerda.

Com 39 anos de atuação no Ministério Público do Maranhão, o corregedor-geral reeleito, que vai exercer o seu quarto mandato no órgão, declarou que a principal meta de sua nova gestão é dar continuidade ao trabalho de orientação dos promotores de justiça no desempenho de suas funções ministeriais. “O nosso objetivo fundamental, além de atualizar as correições, é orientar de forma eficiente e eficaz a atuação dos membros da instituição, para que seja priorizado o atendimento das demandas da sociedade, sobretudo nas áreas da saúde e da educação”, afirmou.

Após a proclamação do resultado pela presidente da Comissão Eleitoral, o corregedor-geral do MPMA agradeceu a votação recebida e disse que espera continuar contando com o apoio do Colégio de Procuradores nos próximos dois anos. “Entendo esse resultado como fruto da confiança depositada no trabalho, no qual procuramos avaliar os nossos promotores, incentivando-os a trabalhar cada vez melhor em prol da coletividade”, declarou.

Fechar