Novo Mercado do São Francisco será construído em breve

Orçada em pouco mais de R$ 3,4 milhões, a obra de construção do novo Mercado será executada com recursos próprios do município

Da redação: Gustavo Bogea

O bairro do São Francisco, em São Luís, deve ganhar em breve um novo mercado municipal. Nesta sexta-feira (5), representantes da Associação dos Feirantes do Mercado do São Francisco se reuniram com o prefeito da capital e com o vereador Osmar Filho (PDT) para conhecer o projeto arquitetônico do novo Mercado do bairro, um dos mais tradicionais da capital maranhense e que funciona há mais de três décadas.

Orçada em pouco mais de R$ 3,4 milhões, a obra de construção do novo Mercado será executada com recursos próprios do município.

O equipamento público ganhará novo sistema hidráulico, boxes padronizados, iluminação moderna, sistema de câmera de vídeo, área de estacionamento, sistema de drenagem, dentre outras benfeitorias. Além disso, toda a sua área terá acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

Os serviços beneficiarão cerca de 250 feirantes que, hoje, trabalham no local.

A previsão é de que o processo licitatório para contratação da empresa que executará o serviço seja finalizado em, no máximo, 60 dias. A ordem de serviço autorizando o início da obra deverá ser dada ainda neste primeiro semestre. O prazo para sua conclusão será de 12 meses.

Fechar