Governo e UFMA debatem parceria para reforçar ações nas cadeias produtivas

A proposta inicial é ampliar os trabalhos que já estão sendo realizados em diversas cadeias produtivas

Da redação: Gustavo Bogea

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, debateu parcerias com a reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela, durante reunião quinta-feira (23). A proposta inicial é ampliar os trabalhos que já estão sendo realizados em diversas cadeias produtivas pelo Governo do Estado, com os trabalhos de extensão executados pela universidade.

A reunião, que contou com a presença de pró-reitores e chefes de departamentos, discutiu parcerias para cadeias do leite, ações ligadas a agricultura e energia. Segundo o secretário Simplício Araújo, há diversas perspectivas na unificação dos trabalhos que estão sendo executados pelo Governo do Estado e os estudos que estão sendo desenvolvidos na UFMA.

“Nós temos diversos segmentos econômicos que estão se instalando no estado atualmente, e que devem estar em sintonia com a universidade. Temos vários trabalhos que estão em andamento em diversas cadeias produtivas, que podem ser ainda mais ampliados, com a realização desta parceria”, ressaltou.

Durante a reunião, a reitora da UFMA, Nair Portela, ressaltou os trabalhos realizados nos campus do interior do estado, e citou como exemplo, o campus Chapadinha, que trabalha atualmente com ações voltadas para a cadeia do leite.

“Nós temos um grande corpo de professores doutores e diversos campus no interior do estado. Sem dúvidas, essa parceria só vai ajudar no desenvolvimento dos trabalhos realizados pela Universidade”, disse a reitora.

Fechar