15ª Festança Junina no Ceprama abre oficialmente o São João do Maranhão nesta sexta-feira (31)

Sucesso de público ao longo das edições, o evento que abre oficialmente o calendário junino do estado, tornou-se a previa junina mais aguardada pelos maranhenses

Fonte: Divulgação
(Foto: Divulgação)

A 15ª edição do Festança Junina, tem início nesta sexta-feira (31), a partir das 19h no Ceprama (Madre Deus), Centro de São Luís. Sucesso de público ao longo das edições, o evento que abre oficialmente o calendário junino do estado, tornou-se a previa junina mais aguardada pelos maranhenses. Com patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão, realização de Mário Jorge Produções e Celeiro Produções, a edição de 15 anos do Festança Junina este ano será realizado nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho, com apresentações de grupos folclóricos, show com artistas locais e nacionais, em um ambiente projetado para receber as famílias maranhenses, turistas, fazedores de cultura e amantes das festividades juninas em geral.

O cantador e toadeiro de bumba-meu-boi, Zé Alberto, é o homenageado desta edição que tem no primeiro dia de programação o Boi Novilho dos Lençóis, Boi de Axixá, Boi de Maracanã, o Show Tenores da Ilha com Chagas de Ribamar, Ribinha do Maracanã e Marcos da Maioba, além do show nacional com a cantora Lucy Alves. No Barracão do Forró acontece ainda apresentações de Inaldo Bartolomeu e Botos do Forró.

No sábado tem show com Roberto Ricci, Tutuca e Gabriel Melônio, além das apresentações do Boi de Santa Fé, Boi Meu Tamarineiro, Boi Barrica, Boi de Nina Rodrigues e Boi Itapera de Maracanã. A programação completa pode ser acessada pelo (www.facebook.com/festancajuninaslz e www.instagram.com/festancajuninaslz ) e o acesso ao evento é gratuito.

Lucy Alves agita programação de abertura dos 15 anos do Festança

Lucy Alves. (Foto: Divulgação)

Convidada pela produção da 15ª edição do Festança Junina, Lucy Alves se apresentará nesta sexta (31) no Ceprama, no bairro da Madre Deus em São Luís. A cantora paraibana, nasceu onde o sol surge primeiro no Brasil, João Pessoa, e não é pioneira em sua arte por acaso. Lucy traz na pele o dourado e o bordô do crepúsculo típico da sua terra natal, somado ao tom terroso da pele. Assim também é sua música, que mistura ao nordeste as diversas influências da música brasileira, latina, do mundo. Artista genial e uma das mais completas do mundo, Lucy é representante de um povo, de um verdadeiro país disfarçado de região, o Nordeste.

No Festança Junina, Lucy apresentará o show Morena Tropicana, que reverencia sua regionalidade com um repertório de clássicos da música nordestina, releituras de hits da música popular brasileira e canções que consagraram sua carreira.

A cantora e multi-instrumentista faz questão de nunca abandonar suas raízes. No ar pela Rede Globo (aos sábados) e pelo canal Multishow (às sextas) apresentando o programa “Só Toca Top”, ao lado de Wesley Safadão, a cantora está em turnê de divulgação do recém-lançado single e clipe, “Mexe Mexe”, pela gravadora Warner Music Brasil.

Lucy Alves se destacou após ser finalista no programa The Voice Brasil e em seguida, se aventurou pela carreira de atriz na novela Velho Chico, da TV Globo.

Do folclore urbano a musicalidade única e quente

Mais uma vez, de maneira solar, Lucy mistura as raízes do sertão ao pop para entregar ao público o novo single “Mexe Mexe”, responsável por trazer uma musicalidade única e quente, em uma batida envolvente e de muito suingue, que traduz o ritmo de toda a mistura deste folclore urbano que podemos admirar nesta nova estreia da artista.

Uma mistura única de elementos, Lucy tem orgulho em dizer que é a responsável pela gravação de todos eles no novo single, da voz à sanfona. Todos os beats da música são orgânicos e sintetizados a partir do que Lucy tocou.

A zabumba, por exemplo, que ganhou cores e divisão de música pop latina, fica completa com os sons feitos pela própria artista com a boca e posteriormente filtrados eletronicamente. Pop, latino, forró, xaxado, lambada, balada, iê-iê-iê, coco e toda influência da música brasileira e mundial experimentada por Lucy durante sua trajetória, podem ser ouvidas em “Mexe Mexe”.

SERVIÇO

O quê: 15 ª Festança Junina no Ceprama – Abertura oficial do São João do Maranhão 2019

Quando: Nessa sexta 31 de maio, sábado (01) e domingo (02) de junho

Horário: 19h

Local: Ceprama, Madre Deus / São Luís – MA

Entrada: gratuita

Fechar