Homem é preso acusado de ser líder de facção em São Luís

Wadson da Silva Araújo é apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa que atuava no bairro Vila Conceição, em São Luís

Da redação: Gustavo Bogea

Foi preso em Olinda Nova do Maranhão, nessa quinta-feira (1º), Wadson da Silva Araújo, vulgo, “Tanaka”, apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa que atuava no bairro Vila Conceição, no bairro Calhau, em São Luís. Wadson ficou conhecido depois de promover vários confrontos com uma facção rival no início do ano de 2019.

Segundo a Polícia Civil, uma ação conjunta da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Delegacia Regional de Zé Doca conseguiu localizá-lo na zona rural do Maranhão, onde ele estava traficando drogas, sendo encontrado na posse de certa quantidade de crack e cocaína, balança de precisão, embalagens plásticas e anotações referentes à contabilidade da atividade ilegal.

Wadson da Silva Araújo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e ainda foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventivo expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luis. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fechar