Fim de semana com Operação Lei Seca nas ruas de São Luís

As ações aconteceram na sexta-feira (23), sábado (24), e no domingo (25)

Fonte: Detran-MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, no último fim de semana, blitzen da Operação Lei Seca em São Luís. As ações contam com a parceria da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), e aconteceram na sexta-feira (23), sábado (24), e no domingo (25) nas avenidas Daniel de La Touche, Holandeses e Litorânea, respectivamente.

O objetivo das blitzen da Operação Lei Seca é salvar vidas através da redução do número de acidentes causados por condutores que dirigem sob o efeito de bebidas alcoólicas. De acordo com dados da Divisão de Estatística do Detran-MA, neste final de semana, foram abordados 343 veículos, realizados 312 testes de etilômetro, ocorreram 31 recusas, e foram lavrados 20 autos a condutores que dirigiam sob influência de álcool.

Durante as ações da Operação Lei Seca, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA atua alertando para importância de práticas que promovam mais segurança no trânsito. Além de conversar com os condutores e passageiros dos veículos abordados, os educadores distribuem material informativo que mostra os perigos da mistura de álcool com direção.

Para o Sargento Raimundo Costa Cantanhêde, da BPRv, que comandou a ação realizada no domingo (25), na Avenida Litorânea, a população tem aprovado a realização das blitzen da Lei Seca. “O cidadão de bem sabe que o objetivo desse nosso trabalho é salvar vidas. Por isso, as pessoas têm aprovado e colaborado com as ações da Lei Seca”, declarou.

O advogado Carlos Lago, que foi abordado na blitz realizada no domingo (25), afirmou que as ações da Operação Lei Seca são fundamentais para a segurança da população.

Já empresária Helena Maria, relatou que a as ações da Lei Seca mudaram os hábitos da sua família. “Agora funciona assim: No final de semana só eu dirijo. Eu não bebo, portanto assumo o volante quando saio com meu marido e meus filhos”, explicou.

Fechar