13ª Feira do Livro é aberta em São Luís

A 13ª FeliS tem como tema “O Brasil atemporal na obra de Aluísio Azevedo”.

Fonte: Da redação

Foi aberta na noite desta sexta-feira (11) a 13ª Feira do Livro de São Luís. (FeliS). O evento, que acontece até o dia 20 de outubro, reúne cerca de 600 atividades gratuitas em uma programação diversificada para todos os públicos. Durante a abertura do evento já consagrado no calendário anual da cidade, o prefeito Edivaldo Holanda Junior, acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, destacou que a proposta desta edição é, mais uma vez, criar um movimento em torno da literatura, incentivando o público a conhecer de modo especial as obras e os escritores locais neste que é o maior evento literário do Maranhão.

“Preparamos uma programação muito especial para os mais diversos públicos. A 13ª FeliS reunirá mais de 100 autores locais e a previsão é de que o evento receba um público superior a 160 mil pessoas. Serão 10 dias de uma vasta programação, organizada de modo a incentivar o interesse pela leitura, pela arte e suas mais variadas formas de expressão. Uma programação especial espera o público”, disse o prefeito Edivaldo durante a abertura do evento.

A 13ª FeliS tem como tema “O Brasil atemporal na obra de Aluísio Azevedo”, destacando vida e obra do caricaturista, jornalista, romancista e diplomata ludovicense, maior representante do naturalismo na literatura brasileira e autor de obras como “O Mulato”, “O Cortiço” e muitas outras. A programação da Feira do Livro de São Luís, que pode ser encontrada no site www.feiradolivrodesaoluis.com.br, é toda gratuita e as atividades acontecerão das 10h às 22h.

Ao longo dos 10 dias de evento, além de atrações culturais uma série de atividades fazem parte da programação da FeliS. São oficinas, palestras, debates, rodas de conversas, exposições, contações de histórias, espetáculos, recitais de poesias, sessões de cinema, entre muitas outras atividades. Entre as novidades deste ano, estão o aulão preparatório, na terça-feira (15), voltado para estudantes da rede pública, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o público infantil, o Cine FeliS terá duas salas de cinema com ambiente para projeção de curtas infantis e documentários.

A 13ª edição da FeliS também traz uma sala de oficinas, local onde acontecerão as ações de formação com certificação; Rima FeliS com momentos de apresentações de cordelistas, repentistas e escritores do gênero; Espaço Mulher, com programação voltada para as políticas públicas para o gênero; Espaço do Autógrafo, local onde escritores autografam e vendem suas obras lançadas na FeliS; Planetário, espaço que apresenta o Sistema Solar e seus astros proporcionando experiências únicas aos visitantes; exposições de artesanato para divulgação do artesanato local; Espaço Sebos Literários; e Praça de Alimentação com food trucks, lanchonetes e restaurantes.

Fechar