Bairro do Cohatrac será contemplado pelo projeto de revitalização de praças

A intervenção urbanística consiste na construção de concha acústica, academia, playground, acessibilidade, melhoria na iluminação.

Fonte: Redação

O bairro do Cohatrac, em São Luís, será o segundo a ser contemplado com o projeto de revitalização das praças; o primeiro foi a Cidade Operária, também na capital. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e visa incentivar a integração e transformar os equipamentos públicos em espaços democráticos de interação, lazer e convívio social.

Para isso a secretária adjunta de Projetos Especiais da Secid, Arlene Vieira, apresentou, na semana passada, o projeto de intervenção urbanística da praça do Cohatrac, à comissão do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e membros da comunidade.

O secretário da pasta Rubens Pereira Junior destaca que é um processo pioneiro e inovador envolver a comunidade em todas as etapas do projeto: da elaboração do programa de necessidades até a execução da obra.

“A nossa gestão é pautada no diálogo, transparência e participação social. Fomos e iremos quantas vezes for necessário ao bairro, antes, durante e depois para conversar com a comunidade, ouvir as demandas, apresentar a proposta e reforçar o pertencimento dos espaços públicos nos cidadãos”, pontuou Rubens Junior.

Para a secretária Arlene Vieira, a participação das comunidades é essencial para a efetivação da política de desenvolvimento urbano. “É uma intervenção que vai transformar o espaço em um ambiente moderno, acessível, voltado para todas as idades e segmentos”, ressaltou.

A comissão do Santuário Nossa Senhora de Nazaré é composta por dez membros e coordenada pelo padre Flávio. “O festejo do Círio de Nazaré é tradicional e grandioso, e reúne milhares de pessoas. Por isso, necessitamos de um espaço amplo e mais adequado para as atividades religiosas. Este será mais uma grande opção para a comunidade que terá um local para passear com a família, como também um ponto de referência para os turistas que por aqui passarem. Nós aprovamos o projeto e estamos satisfeitos em receber esse benefício, que servirá para evangelizar e acolher melhor nossos fiéis e visitantes”, afirmou padre Flávio.

A intervenção urbanística consiste na construção de concha acústica, academia, playground, acessibilidade, melhoria na iluminação. Será um espaço adequado para realização de eventos de cunho religioso de vários segmentos.

Fechar