Edição da Feirinha São Luís será dedicada às crianças

No espaço da Galeria Trapiche, o público assistira o espetáculo de bonecos “Defensores da Natureza”, com personagens da fauna e da flora.

Fonte: Redação/Assessoria

A programação especial da Feirinha São Luís será em homenagem ao Dia das Crianças, neste domingo, 10. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), que programou um dia de lazer, interação social com diversão ao público de todas as idades.

No espaço da Galeria Trapiche, as crianças assistirão ao espetáculo de bonecos “Defensores da Natureza”, com personagens da fauna e da flora, produzidos pela Companhia Bittencourt. Haverá, ainda, oficina “Brincando com Barro”, coordenada por Romana Maria. Para os baixinhos que gostam de pintura, a pedida é a oficina comandada por Vidotti, artista plástico que integra a programação da Galeria Trapiche no espaço. Também haverá participação do Bloco Tradicional Os Caridosos, das 11h às 12h, na Praça João Lisboa.

Na programação deste domingo (10), haverá espaço para divulgação da campanha Outubro Rosa, com quatro tendas, onde o público receberá orientações sobre cuidados e prevenção contra o câncer de mama, bem como sobre a importância do autoexame. As atividades serão realizadas pelo Conselho Municipal da Condição Feminina.

O novo formato da Feirinha São Luís ocupa ainda mais o Centro Histórico. As atrações estão distribuídas tanto na Praça Benedito Leite, onde o evento se originou, quanto nas ruas de Nazaré e do Egito. Há espaço para crianças, pets, área para piquenique, para expositores, alimentação e programação musical.

Na Praça Benedito Leite, estão localizados expositores de artesanato com uma variedade de peças e objetos decorativos regionais e produtores agroecológicos. Nos estandes, podem ser encontrados alimentos de origem vegetal ou animal oriundos da agricultura familiar da Zona Rural, de sistemas que promovem o uso sustentável dos recursos naturais e produzem alimentos livres de contaminantes, além de protegerem a biodiversidade.

Na Rua de Nazaré, que liga a Praça Benedito Leite à Praça João Lisboa, estão concentrados os vendedores do segmento institucional da Prefeitura de São Luís. Na Rua do Sol, em frente à Praça João Lisboa, estão concentrados os vendedores do segmento de gastronomia.

Já na Rua do Egito, estão localizados os trailers de food truck. Mais um espaço da gastronomia, onde os visitantes desfrutam do melhor na culinária, além de barracas autorizadas a vender bebidas artesanais.

Fechar