Tribunal de Justiça do Maranhão esclarece sobre suposto vazamento do edital do concurso público

Segundo o presidente do TJ/MA, foi aberta uma sindicância para apurar se houve eventual envolvimento de servidores no fornecimento de informações do mencionado concurso

Da redação: Gustavo Bogea

O Tribunal de Justiça do Maranhão se manifestou, nesta segunda-feira (5), sobre um suposto vazamento do edital do concurso público que visa preencher 63 vagas para os cargos de Analista Judiciário, Oficial de Justiça e Técnico Judiciário.

Na última quarta-feira (31), antes mesmo de ser publicado no Diário Eletrônico da Justiça, cursinhos publicizaram o edital. O fato gerou repercussão, o que levou o CEO do Estratégia Concursos, professor Ricardo Vale, a emitir nota afirmando que poderia provocar o Ministério Público sobre o fato, conforme matéria publicada no portal do Jornal Pequeno. O JP ainda aguarda uma posição oficial da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame.

Eis a nota do Tribunal de Justiça sobre o caso:

NOTA OFICIAL

Tendo em vista matéria divulgada no ‘Jornal Pequeno’ sobre suposto vazamento do Edital do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Maranhão, vimos informar à sociedade que instauramos sindicância administrativa para apurar eventual envolvimento de servidores no fornecimento de informações do mencionado concurso, esclarecendo, porém, que a tramitação do referido Edital para sua publicação oficial no Diário da Justiça Eletrônico ocorreu pelo Digidoc, sistema acessível a qualquer servidor do Poder Judiciário, sendo necessário acrescentar também que o Edital é um documento público e, portanto, não sigiloso.

São Luis, 5 de agosto de 2019

Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos
Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

Fechar