Ações de segurança para a região do Distrito Industrial de São Luís são debatidas

O coronel Ismael de Sousa Fonseca afirmou que a Polícia Militar vai agir para coibir os constantes assaltos na região

Da redação: Gustavo Bogea

O Governo do Estado realizou reunião com empresários de São Luís sobre a estrutura do Distrito Industrial de São Luís (Disal) e também das ações para segurança na região. O debate ocorreu na quarta-feira (7) e foi conduzido pelos representantes da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e do comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

A reunião foi solicitada pela Associação dos Empresários do Disal. Durante o encontro, os empresários tiveram a oportunidade de dialogar com o comandante da PMMA, coronel Ismael de Sousa Fonseca, sobre as demandas relativas à segurança.

O secretário Simplício Araújo anunciou que a Seinc vai doar um terreno dentro do Disal para a construção de uma base da polícia na área que concentra os empreendimentos industriais. “Vamos colocar as demandas apresentadas em um documento que será elaborado pela associação e vamos juntos levar até a PM, que prontamente atendeu nosso chamado”, informou o secretário.

O comandante da PMMA explicou que a polícia tomará as medidas necessárias o mais rápido possível para coibir práticas criminosas no Disal. “Estamos à disposição e atendemos ao chamado do secretário Simplício. Após receber o documento com a localização dos delitos, vamos agir imediatamente”, afirmou o coronel Ismael de Sousa Fonseca.

Fechar