Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hotéis em São Luís atingiram grande ocupação no Réveillon

Segundo dados da Setur, os hotéis próximos à orla da cidade chegaram a 100% de ocupação.

Os hotéis próximos à orla da cidade chegam a 100% de ocupação (Foto: A. Baeta)

A capital maranhense ficou repleta de visitantes durante o Réveillon deste ano. Segundo dados de pesquisa realizada pela Coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), os hotéis próximos à orla da cidade chegaram a 100% de ocupação. Em outras regiões da cidade, a rede hoteleira teve taxa variando de 70% a 97%.

Para a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, estes resultados contribuem para fortalecer o setor na cidade. “Por orientação do prefeito Edivaldo, temos realizado ações de divulgação do destino São Luís em outras cidades e também cursos e eventos por aqui, para atrair o turista e, quando ele chegar, encontrar uma programação gratuita e de qualidade que enaltece a cidade. A nossa gastronomia é também um atrativo para quem nos visita”, explicou a gestora.

Os visitantes da cidade buscaram os locais mais próximos das programações oficiais para aproveitar a virada do ano. “A nossa taxa de ocupação está em 100%, inclusive com pessoas na fila de espera caso haja desistências destas vagas já reservadas. Ficamos muito felizes com esse resultado e esperamos cada vez mais ações que valorizem São Luís para o Brasil e o mundo, melhorando, desta maneira, os dados para o setor do turismo na cidade”, disse Lú Pimentel, gerente do hotel Blue TreeTowers.

DESTINO SÃO LUÍS

Ao longo de 2019, a Setur participou de grandes eventos como a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) Expo Internacional de Turismo e a Convenção BWT 2019. Além disso, foram levadas apresentações culturais ou palestras para São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Imperatriz, atingindo milhares de pessoas do Brasil e do mundo com a promoção de São Luís.

Também foram realizadas 19 edições dos programas Sarau Histórico, Passeio Serenata e Roteiro Reggae. Reunindo um grande público, com uma média estimada de mil pessoas por evento (chegando até a 3 mil durante as férias), estas ações ensinaram ao público de São Luís e aos turistas sobre a história do acervo arquitetônico e sobre a cultura da cidade, exercendo a educação patrimonial junto com a apresentações culturais e musicais, peças teatrais e informações turísticas.

RÉVEILLON 2019

O público da capital maranhense teve diversas opções gratuitas durante o Réveillon – realizados pela Prefeitura de São Luís e o governo do Estado. Na Praça Maria Aragão, o público apreciou a “Virada com Jesus”, com a presença da banda Som e Louvor, os cantores Gabriela Rocha, Maurício Paes e Nicoleti, o pastor Célio Santana e ainda artistas locais como Marcados pela Promessa e Ministério Vida e Comunhão.

Na Avenida Litorânea, o público acompanhou as atrações da “Virada do Ano com Jesus” (Praça do Pescador), da Renovação Carismática Católica de São Luís, e também o Réveillon do Maranhão, no prolongamento da Avenida Litorânea, onde o Governo do Estado montou uma grande estrutura para ser palco da programação da virada do ano – Réveillon do Maranhão. Cantores locais comandaram a festa que teve como atração nacional a cantora baiana Daniela Mercury.

Carregando