Auxiliar de Segurança Penitenciária é assassinado a tiros na Cohab, em São Luís

É o segundo agente penitenciário assassinado em menos de uma semana em São Luís

Fonte: Redação

Um auxiliar de segurança penitenciária, identificado como Carlos Augusto Correa, de 44 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira, 03, em frente ao Banco do Brasil, no bairro da Cohab, em São Luís. A vítima foi alvejada com pelo menos cinco tiros por elementos ainda não identificados.

A vítima foi alvejada com pelo menos cinco tiros

Carlos Augusto ainda foi socorrido por uma viatura da polícia e levado para o Socorrão II, mas faleceu no centro cirúrgico. Ele era lotado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5).

É o segundo agente penitenciário assassinado em menos de uma semana em São Luís. Na segunda-feira, 30/12/19, Antônio Magno Reis Duarte, de 45 anos, foi morto a tiros em frente à sua casa, localizada na Vila Mauro Fecury. Os disparos foram efetuados por dois indivíduos em uma moto preta não identificada.

Carlos Augusto foi morto a tiros na manhã desta sexta (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu nota oficial lamentando a morte do auxiliar de segurança.

Nota

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lamenta o assassinato do auxiliar de segurança penitenciária, lotado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5), Carlos Augusto Correa, ocorrida na manhã desta sexta-feira (3).

Ele teria sido alvejado com pelo menos cinco tiros nas costas, em frente ao Banco do Brasil, no bairro Cohab, em São Luís. Ainda não se sabe o que motivou o crime. A Seap informa que está dando assistência à família do auxiliar.

Fechar