Foguetes atingem base militar e área próxima a embaixadas no Iraque

Forças Armadas iraquianas informaram que explosões neste sábado não causaram mortes

Fonte: Da redação com G1

Foguetes atingiram três locais do Iraque neste sábado (4), inclusive uma base que abriga forças norte-americanas e uma área próxima à embaixada dos EUA, sem causar mortes.

Os incidentes ocorreram no mesmo dia em que milhares de pessoas foram às ruas em Bagdá para participar do funeral do general Qassem Soleimani, um dos homens mais poderosos do Irã, morto pelos EUA no Iraque na quinta-feira (2).

Não há confirmação oficial de quem fez os disparos neste sábado. Em nota, as Forças Armadas do Iraque informaram que foguetes atingiram os seguintes locais:

Zona Verde, em Bagdá. É uma área fortificada que abriga a embaixada dos EUA e outras representações diplomáticas na capital iraquiana. Segundo a agência Reuters, o foguete caiu perto da embaixada norte-americana.

O bairro de Jadryia, vizinho à Zona Verde. Segundo a agência Reuters, a explosão atingiu uma casa e deixou 5 pessoas feridas.

A base aérea de Balad, a 80 km de Bagdá, que pertence ao Iraque mas abriga forças norte-americanas.

A milícia Hezbollah, pró-Irã, emitiu um alerta neste sábado às forças de segurança iraquianas para que fiquem a pelo menos mil metros de distância das bases americanas. A informação é da rede de televisão Al-Mayadeen.

Fechar