Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Morre em São Luís a esposa do médico Ruy Palhano

A farmacêutica Rita Palhano sofreu um infarto na manhã deste sábado (4)

Foto: Reprodução

Faleceu na manhã deste sábado (4), em São Luís, a farmacêutica Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano, esposa do médico Ruy Palhano. Rita Maria sofreu um infarto agudo do miocárdio quando descansava em uma rede na residência do casal.

Segundo familiares, ela será velada a partir das 16h na Pax União, no Centro da capital.

Rita trabalhava como professora farmacêutica e era coordenadora do curso de pós graduação da Especialização em Citologia Clinica da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica.

O Conselho Regional de Farmácia emitiu nota de pesar

A Diretoria do CRF-MA, com imenso pesar, comunica a classe farmacêutica o falecimento da farmacêutica e ex presidente deste CRF-MA, Professora Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano, ocorrido no dia de hoje. Professora Rita, como era conhecida, sempre dedicou-se a profissão farmacêutica, colocando-se à disposição da classe como presidente do CRF, além de docente da área de Citologia Clínica. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica e da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, sempre defendendo e lutando pelos analistas clínicos.

Atualmente era coordenadora do Curso de pós graduação da Especialização em Citologia Clínica da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica.

Hoje, não só os farmacêuticos do Maranhão, mas os farmacêuticos do Brasil, se despedem de uma profissional maravilhosa e um ser humano de coração aberto.
Nossos sentimentos a todos os familiares da nossa eterna amiga “Professora Rita”.
Dra Rita Palhano, a classe farmacêutica agradece tudo o que fizeste por nós… Obrigado professora!

Carregando