Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

250 mil pessoas participaram do Natal do Maranhão no Centro Histórico

Foram 30 dias seguidos de espetáculo de luzes e som na Praça Pedro II e ao seu redor

Natal do Maranhão é sucesso de público. (Foto: Divulgação)

Entre 30 de novembro e 29 de dezembro de 2019, 248 mil pessoas participaram das festas e atrações do Natal do Maranhão no Centro Histórico de São Luís. Foram 30 dias seguidos de espetáculo de luzes e som na Praça Pedro II e ao seu redor.

Os dias de maior lotação foram as sextas, os sábados e os domingos. Em média, 12 mil pessoas passaram diariamente pelo local nos fins de semana.

Foram atrações como o desfile natalino, que colocou um Papai Noel Gigante caminhando entre a multidão.

Na Rua da Estrela, na Casa do Papai Noel, o visitante pôde fazer um passeio pelo local que tinha sala, quarto e outros compartimentos. O público viu a apresentação de bandas de fanfarra e grupos de canto coral nas sacadas do casarão.

Na Praça Pedro II, a Árvore Cantante fez a alegria de crianças, jovens e adultos. Na estrutura, grupos de corais apresentaram canções natalinas. Shows, apresentação de ballet e teatro foram atrações no palco montado em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

A neve, em frente à Praça Mãe D’Água, conquistou principalmente as crianças, que também tinham diversões como bonecos, personagens e muita fantasia.

O videomapping, que se estendeu até a última segunda-feira (6), projetou na fachada do Palácio dos Leões belas imagens do Maranhão fazendo referência a música, arte e cultura. A exibição teve elementos coloridos, animados e tecnológicos.

 

Carregando