Eleições 2020: PSB e PSOL discutem aliança em São Luís

A possível aliança entre o PSB/PSOL em São Luís está está pautada em conjuntura nacional das duas siglas.

Fonte: Com informações da assessoria

O partidos Socialista Brasileiro (PSB) e Socialismo e Liberdade (PSOL) reuniram nesta terça-feira (7), em São Luís, para discutir sobre possível aliança entre as legendas para disputar as eleições deste ano na capital maranhense. O encontro foi uma iniciativa do PSB, que já apresentou o nome do deputado federal Bira do Pindaré como pré-candidato a prefeito para o pleito de 2020.

A possível aliança entre o PSB/PSOL em São Luís está está pautada em conjuntura nacional das duas siglas, e também em um programa comum para a cidade que, se firmado, orientará todo o processo de campanha para a majoritário e proporcional.

“Foi um diálogo muito importante e frutífero, uma vez que já temos um bom alinhamento em nível nacional, dentro do campo de oposição, das esquerdas e é um sinal positivo de unificação das esquerdas, também em São Luís”, avaliou Bira.

De acordo com Douglas, O presidente do PSOL em São Luís, Flanklin Douglas defende a formação de um campo de esquerda, que inclua PSB, PCB, PT e PSOL, em 2020 e também em 2022.

“Dar um passo já em 2020, em São Luís, é bastante simbólico. Vamos levar à instância partidária, a proposta do PSB de coligar-se com o PSOL, inclusive disponibilizando espaço na chapa majoritária. A partir do debate interno, definiremos a posição do partido”, comentou.

Além de Bira é Flanklin, participaram da reunião Nelson Brito Paulo Jorge, ambos do PSB; e Luiz Carlos Noleto, do PSOL. Os nomes de Franklin e Noleto estão cotados no PSOL para possível disputa à prefeitura de São Luís.

Fechar