Santa Casa de Misericórdia de Cururupu recebe novos equipamentos para exames de imagem

A unidade filantrópica possui 100 leitos e realiza, aproximadamente, uma média de 1.300 partos por ano e 15 mil atendimentos por mês

Fonte: Da redação

A Santa Casa de Misericórdia de Cururupu inaugurou um tomógrafo, mamógrafo e sistema digitalizador de exames. A unidade filantrópica, que recebe apoio financeiro da Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio de convênio, possui 100 leitos e realiza, aproximadamente, uma média de 1.300 partos por ano e 15 mil atendimentos por mês.

A melhora faz parte do plano de reestruturação e ampliação dos atendimentos em prol da população maranhense. A nova aquisição atende à demanda de tomografia no município, um passo importante no diagnóstico rápido de doenças. “Quando solicitado pelo médico, quanto mais rápido o paciente fizer um exame de imagem, melhor. Essa agilidade que passamos a ofertar em nossa cidade é fundamental no tratamento e na cura de muitas doenças”, pontuou o diretor geral do hospital, Alcides Carvalho.

O mamógrafo foi adquirido via emenda do ex-deputado federal Julião Amin. A unidade oferta atendimentos em cirurgia, clínica médica, obstetrícia (centro de parto normal), ortopedia, pediatria, anestesiologia, ultrassom, RX e exames laboratoriais.

Fechar