Madeira se filia e é pré-candidato do Solidariedade à prefeitura de São Luís

A filiação finca o nome do ex-magistrado como pré-candidato do Solidariedade na disputa pela prefeitura de São Luís

Fonte: Danielle Calvet

O ex-juiz federal Carlos Madeira se filiou nesta quarta-feira (15) ao partido Solidariedade, comandado no estado pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo. A filiação finca o nome do ex-magistrado como pré-candidato do Solidariedade na disputa pela prefeitura de São Luís.

Madeira afirmou que fez opção pelo Solidariedade pela confiança no amigo e presidente do partido, e que teve a garantia de não ser deixado pelo meio do caminho, por causa de pressões.

“Estou me propondo a ser protagonista do processo. Nosso projeto tem um cabeça de chapa, Carlos Madeira, quem vier somar tem que está com esse olhar”, disse.

O agora pré-candidato destacou que tem uma candidatura independente e deixou claro que, apesar do Solidariedade fazer parte da base do governador Flávio Dino, garante que não deve vassalagem e fará críticas à gestão governamental, se necessário, com a garantia de Simplício.

Simplício Araújo afirmou que é natural que aliados possam ter suas preferências de querer conduzir a política. “Não podemos ser é prepotentes e arrogantes de não combinar com o povo. Temos a independência e precisamos fazer o partido ter protagonismo. Portanto, dou a segurança dessa pré-candidatura ir até o final e, por isso, demos a autonomia total do Madeira sobre o diretório de São Luís”, garantiu Simplício.

Fechar