Saiba atualizar status do WhatsApp com figurinhas

O método, porém, só funciona em dispositivos iOS

Fonte: Canaltech / Autor: Ariane Velasco

O WhatsApp recebeu uma atualização, em 2019, com a função de inserir Stickers em conversas. Além de usá-los em seus chats, você também pode colocá-los em seus status. É possível usar figuras favoritadas ou que você tenha baixado no seu WhatsApp por aplicativos, ou sites de terceiros. O método, porém, só funciona em dispositivos iOS.

Como atualizar o status do WhatsApp com figurinhas

Passo 1: abra o status do WhatsApp normalmente e selecione o ícone de câmera para criar uma publicação. Depois, capture uma foto ou vídeo. Você também pode selecionar um arquivo da galeria do celular.

Postando um novo status no WhatsApp (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: toque no ícone de emoji localizado no topo da tela para atualizar seu status do WhatsApp com uma figurinha. A aba “Figurinhas” exibirá os seus Stickers que foram salvos como favoritos.

Colocando figurinha no status do WhatsApp (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: escolha uma figurinha para adicioná-la ao seu status. É possível colocá-la em qualquer da tela. Para removê-la, basta usar o ícone de lixeira, no canto superior esquerdo da tela. Após atualizar seu WhatsApp Status com as figuras que você escolheu, publique-o tocando no ícone de seta, no canto inferior direito da tela.

Postando seu status no WhatsApp (Captura de tela: Ariane Velasco)

Pronto! Agora que você já sabe como atualizar o WhatsApp com figurinhas e já pode se divertir em seu status!

Fechar