Vale abre vagas para Programa de Formação Profissional em São Luís e Açailândia

Jovens com idade entre 18 e 30 anos, com ensino médio completo, podem se inscrever até o dia 24 de janeiro.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa Vale

A Vale abriu inscrições para o Programa Formação Profissional da Estrada de Ferro Carajás em São Luís e Açailândia. Ao todo, são 42 vagas divididas igualmente entre as duas cidades. As inscrições devem ser feitas no site www.vale.com, na aba do Programa de Formação Profissional, até o dia 24 de janeiro. Os interessados devem ter entre 18 e 30 anos, ensino médio completo e disponibilidade para residir em São Luís ou Açailândia. Os profissionais que se destacarem poderão ser contratados como empregados da Vale de acordo com a disponibilidade de vagas na empresa.

Etapas do Programa de Formação Profissional

Os candidatos aprovados no seletivo receberão formação técnica no Senai em Oficial de Operações Ferroviárias durante um mês e meio. Em seguida, terão a oportunidade de aplicar o conhecimento de forma prática na Vale durante 3 meses. Os que se destacarem poderão ser contratados como empregados da Vale desde que haja disponibilidade de vagas.

Durante a fase teórica, os candidatos receberão bolsa-auxílio e na parte prática, enquanto fazem a formação dentro da Vale, receberão salário. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no fim de março deste ano.

A Vale aposta na diversidade entre seus empregados e adota práticas que têm por objetivo reconhecer e promover a singularidade do indivíduo. Por isso, a empresa incentiva e conta com a participação de profissionais de todos os gêneros e pessoas com deficiência (PcD) nesta edição do Programa de Formação Profissional.

Serviço:

Período de inscrição: até 24 de janeiro
Onde:  www.vale.com na aba Pessoas > Oportunidades no Brasil > Programa de Formação Profissional.
Requisitos:
. Faixa etária entre 18 a 30 anos
. Ensino médio completo
. Residente de Açailândia e São Luís
Duração do Programa: fase teórica: 1 mês e meio; fase prática: 3 meses.

Fechar