Bicicleta pedala sua alegria na “Quinta do Diamante”

Festa da Bicicletinha será marcada por sambas, marchas, frevos e cortejo da Jardineira Bicicletiana pelas ruas da cidade

Fonte: Da redação
Bicicletinha relembra sucessos que fizeram parte da musicalidade carnavalesca brasileira. (Foto: Gilson Ferreira)

Depois do sucesso do primeiro ensaio da Bicicleta do Samba no Canto da Comunicação, na Rua de São Pantaleão, um dos bairros mais tradicionais da cidade, o Diamante, caracterizado historicamente por ter o “Parque da Quinta do Diamante” – uma unidade de conservação localizada no Centro de São Luís, criada por decreto municipal – recebe o segundo ensaio preparativo da brincadeira para o Carnaval Oficial 2020 de São Luís.

O Cordão Carnavalesco que chega com mil surpresas para a temporada de folia na capital, dá a largada para a sua primeira bateria de tarefas da sua “Gincana” que irá desvendar lugares que contam a história e cultura dessa cidade detentora do título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Para o idealizador da brincadeira e folião do Carnaval Gutemberg Bogéa, os foliões terão a oportunidade de conhecer e rever lugares pitorescos da cidade, respirando uma aura histórica e secular. “será uma temporada de descoberta e sentimento de amor pelo nosso patrimônio que precisa ser pensado continuamente para conhecimento das futuras gerações”, sintetiza, Guto como é mais conhecido na intimidade.

Primeira ensaio da brincadeira foi marcado por muita animação. (Foto: Geni Rêgo)

A festa programada para começar a partir das 16h deste sábado (18) será mais uma vez um passeio por sucessos que fizeram e fazem parte da musicalidade maranhense e brasileira tocada por um grupo de amigos que se tornaram referência no carnaval de São Luís.

O Bar do Magno é um reduto de amigos que se confraternizam todos os sábados naquele recinto, onde vez por outras rodas de sambas são realizadas, por tradicionalmente existirem moradores ligados a cena musical da Camboa e bairros adjacentes.

A Nação Bicicletiana já pode se preparar para percorrer ruas e ladeiras da cidade ao som da Bicicletinha. A turma das pedaladas do entardecer e anoitecer dos sábados pré-carnavalescos já prepara para este sábado (18) muito mais surpresas, como uma saída da Jardineira Bicicletiana que irá marcar a sua estreia oficial na folia 2020.

Serão passeios musicais pelas ruas do Centro da capital maranhense, que serão percorridos após 4h de muito samba, marchas e frevos executados no Bar do Magno.

A animação é sempre garantida na Bicicletinha. (Foto: Gilson Ferreira)

A Bicicleta do Samba inova seu carnaval com uma animada Gincana Carnavalesca que irá resgatar o verdadeiro sentido do carnaval de São Luís. As dicas estão lançadas e irão desvendar lugares excêntricos, exóticos e inusitados onde estarão os animados foliões que fazem a festa bicicletiana no pré-carnaval da Ilha.

O Parque da Quinta do Diamante fica localizado, na Rua dos Afogados, no Bairro do Diamante.

Fechar