Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Foragidos de Pedrinhas são presos em Teresina com fuzis e carro blindado

O fuzil .50 tem capacidade de perfurar blindagens de carro-forte e abater aeronaves.

Armamento apreendido pela polícia do Piauí durante a operação (Foto: Fernanda Gil Lustosa/Portal AZ)

Um fuzil semi-automático calibre .50, de fabricação norte-americana, foi apreendido durante operação integrada das polícias Civil e Militar do Piauí. A arma pesada e outros tipos de armamento, além de munições e drogas, estavam enterrados em um sítio na zona rural de Teresina. O fuzil .50 tem capacidade de perfurar blindagens de carro-forte e abater aeronaves.

A operação resultou ainda na prisão de dois suspeitos, apreensão de três veículos roubados, entre esses, um carro clonado com blindagem à prova de balas. Uma terceira pessoa chegou a ser detida, mas foi liberada.

Segundo o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, os presos são foragidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e já estavam sendo monitorados há duas semanas após diligências no estado do Maranhão.

Os suspeitos presos na operação são apontados como membros de uma quadrilha de roubo a banco e tráfico de drogas, segundo a polícia. A maior parte está presa em Pedrinhas. Eles também são acusados de assaltarem agências bancárias em Joaquim Pires e Moacir Portela, no Piauí.

Carregando