Aeroporto de Imperatriz encerra 2019 com alta na movimentação de passageiros

Localizado a cinco quilômetros do centro, o aeroporto maranhense tem capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros por ano

Fonte: Infraero

O Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA) registrou alta na movimentação de passageiros. Foram 338.623 viajantes em 2019, número 18,6% maior que o aferido em 2018, que teve 285.370 embarques e desembarques realizados. Já o fluxo de aeronaves cresceu 4,4%, com 5.077 operações de pousos e decolagens, contra os 4.862 voos comerciais computados no ano anterior.

Para o superintendente do terminal, Manoel de Brito, os dados refletem a vocação turística da região, já que a localização do Aeroporto de Imperatriz é favorável para atender também a destinos próximos, como o Parque Nacional da Chapada das Mesas, em Carolina”, pontuou.

O gestor acrescenta ainda que a expectativa para este ano também é de crescimento. “Estamos sempre em busca de novos voos, a fim de aumentar a conectividade de Imperatriz por meio do transporte aéreo. Em fevereiro, a Azul aumentará o número de frequências para São Luís, que passarão a ser diárias. Já a Latam, a partir de 29 de março, vai ampliar de 7 para 14 as rotas semanais entre Imperatriz-Guarulhos”, destacou.

Localizado a cinco quilômetros do centro, o aeroporto maranhense tem capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros por ano. Operam regularmente no terminal quatro voos de duas companhias aéreas: Azul e Latam. As rotas interligam Imperatriz a destinos, como Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), além de conexões.

 

Fechar