Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Motociclista não habilitado morre ao colidir em traseira de caminhão na BR-135

A vítima, não habilitada, tentou uma ultrapassagem pela direita pegando o acostamento e não viu um caminhão parado

A moto engavetou na traseira do caminhão (Foto: Divulgação PRF)

Por volta das 9h da manhã desta terça-feira (21), entre o km 5 e 6 da BR-135, em São Luís, ocorreu um acidente que levou a óbito o condutor de uma motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI, de cor preta.

De acordo com as primeiras informações de um dos policiais rodoviários que atendiam a ocorrência, o tempo estava chuvoso e o motociclista seguia no sentido crescente da rodovia. Em dado momento, ele tentou ultrapassar pela direita um veículo de carga, quando fez a manobra, desceu para o acostamento e colidiu na traseira de um caminhão que estava parado. Foi a óbito no local.

Não habilitado

A manobra realizada pelo motociclista é considerada uma das mais arriscadas no trânsito. A ultrapassagem pela direita e ainda mais pelo acostamento, além de ser uma infração gravíssima, deixa o condutor sem a visão necessária e torna a manobra imprevisível. E sob chuva o risco dobra.

A atitude precipitada da vitima pode ser creditada em parte à falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vez que o risco da ultrapassagem pela direita é sempre objeto no processo de habilitação.

A vítima, Riveraldo Licar Santana, foi multada no dia 2 de novembro de 2019, há menos de três meses, por dirigir sem possuir CNH. A abordagem aconteceu na Unidade Operacional da PRF de São Francisco, no km 85 da BR-135, entre Santa Rita e Entroncamento.

Carregando