Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bloco da Imprensa promove segunda concentração neste sábado (25)

No roteiro musical mais uma vez fica mantida a tradição em valorizar a nossa rica diversidade cultural

(Foto: Reprodução)

Tudo pronto para segunda concentração do Bloco da Imprensa 2020, neste sábado, dia 25 de janeiro, por volta das 17h, na Praça dos Catreiros, em frente ao Bar do Porto – Praia Grande – Centro Histórico. O Bloco da Imprensa é pauta obrigatória para os profissionais de comunicação e foliões maranhenses. Com apoio do Governo do Maranhão/Secma, o bloco antecipa há 23 anos o carnaval dos jornalistas, radialistas, técnicos e colaboradores que trabalharão nos dias oficiais da folia.

No roteiro musical mais uma vez fica mantida a tradição em valorizar a nossa rica diversidade cultural, um dos principais objetivos dos coordenadores do cordão da comunicação, os jornalista Joel Jacinto e Célio Sérgio.

A folia começa com a passagem do Bloco Afro Abiyeye Maylô, do bairro da Liberdade. Após será a vez do grande baile a céu aberto com a Banda Confraria do Copo. Em seguida será a vez da mais pura batucada do carnaval maranhense, com apresentação do Bloco Tradicional Os Brasinhas. Logo após é a vez da bateria ‘Explosão’ da Turma do Quinto, sendo acompanhado nas vozes dos interpretes Gabriel Melônio e Luís Carlos Vovó. Ainda da Madre Deus sobe ao palco o grupo de samba Madrilenus, e para encerrar a noite o show de carnaval de Marco Dualibe.

Nesse ano, o bloco celebra os 50 anos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão. Com o tema ‘Jubileu de Ouro: Diploma Sim!’, os trabalhadores da imprensa defendem a luta nacional da FENAJ pela obrigatoriedade da formação universitária para o exercício do jornalismo profissional.

Programação:

17h00 – Bloco Afro Abiyeye Maylô

18h00 – Confraria do Copo

19h00 – Bloco Tradicional Os Brasinhas

20h00 – Bateria ‘Explosão’ da Turma do Quinto

21h00 – Grupo Madrilenus

22h00 – Show de Marco Dualibe

Carregando