Exército irá assumir recuperação da BR-135 nos próximos dias

Cerca de 30 militares já estão no local executando serviços de instalação do canteiro de obras e do abrigo para a tropa

Fonte: Da redação

O Exército deverá assumir, nos próximos dias, a força-tarefa para recuperar a BR-135. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), assinou termo de cooperação com membros do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, onde se compromete a ceder a antiga área onde seria instalada a refinaria. No local será instalada a base de apoio para os militares.

Cerca de 30 militares já estão no local executando serviços de instalação do canteiro de obras e do abrigo para a tropa. A área passou por vistorias do Exército, Seinc e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

De acordo com a Seinc, a previsão é de que uma nova camada asfáltica comece a ser colocada a partir de junho.

“Com a parceria, vamos dar um importante passo, que é formalizar nosso apoio ao exército com a recuperação da BR, o que ajuda, principalmente, nos setores econômicos e sociais do Maranhão, que são bastante influenciados pelo efetivo funcionamento da rodovia, por estimular o setor agrícola – principal impulsionador do nosso PIB em 2017 – com o fortalecimento do transporte dos produtos produzidos nas regiões do entorno, nas dinâmicas de importação e exportação, na renda dos produtores locais, entre outros”, explicou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

Fechar