Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

“Operação Barba Negra”, realizada em São Luís, reflete bons resultados nas apreensões do Brasil em 2019

A operação teve como foco mais de 25 lojistas que apresentavam indícios de comercialização de produtos contrafeitos

(Foto: Reprodução)

A Coordenação de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Brasil (COREP) divulgou os bons resultados obtidos em apreensões de mercadorias em todo o Brasil, mais de 3 bilhões de reais.

A 3ª Região Fiscal (MA, PI e CE) contabilizou 88,3 milhões. E considerando os Estados do Norte e Nordeste, o Estado Maranhão obteve o segundo maior índice (23,89%, 56 milhões de reais), ficando atrás apenas do Estado da Bahia, com 25,89%.

O trabalho conjunto da Divisão de Vigilância e Repressão da 3ª RF, da Inspetoria da Receita Federal de São Luís, com apoio da Delegacia da Receita Federal de São Luís e da Polícia Civil do Maranhão realizado no dia 19 de dezembro, no centro comercial da cidade de São Luís/MA, contribuiu para o excelente resultado. A Inspetoria da Receita Federal de São Luís colaborou com a pesquisa/investigação prévia e com apoio logístico local.

A operação teve como foco mais de 25 lojistas que apresentavam indícios de comercialização de produtos contrafeitos: roupas, calçados, eletrônicos, brinquedos, acessórios para celular e produtos de beleza. Cerca de cinco milhões de mercadorias lotaram 6 caminhões truck com carroceria baú.

Da ação participaram aproximadamente 310 pessoas, dentre servidores da Receita Federal, policiais civis e colaboradores de capatazia.

Carregando