Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Secretário Carlos Lula destaca benefícios para o HTO com o programa Mais Cirurgia

O secretário destacou o avanço que a iniciativa levará para o equipamento estadual de saúde pública.

Secretário Carlos Lula durante o lançamento do programa (Foto: Divulgação)

Esta quinta-feira, 23, foi de notícia positiva para a saúde do Maranhão com lançamento do programa Mais Cirurgias, que prevê a realização de 70 mil cirurgias eletivas no Estado, em 2020.

Uma das unidades de saúde que serão beneficiadas com o programa é Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO). O secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, destacou o avanço que a iniciativa levará para o equipamento estadual de saúde pública: “A previsão inicial é que haja um acréscimo de 30% em atendimento à população. Vamos trabalhar para que esse número se estabeleça e tentar sempre buscar melhorias”, afirmou.

O secretário ainda reforçou os benefícios que o programa trará para o Maranhão de uma forma geral: “Vamos realizar mais de 70 mil procedimentos na capital e no interior até o fim deste ano. A princípio, 12 hospitais da rede estadual estarão envolvidos nesta iniciativa de saúde pública, incluindo o HTO. Já somos o 4o estado do país no ranking dos que mais realizam cirurgias e vamos ampliar este resultado. Só lembrando que, há cinco anos, só fazíamos 25 mil procedimentos por ano Estamos avançando”, destacou Carlos Lula.

Referência no atendimento de média e alta complexidade, o HTO atende a pacientes da Grande Ilha e também do interior do Estado. Mais de 350 procedimentos cirúrgicos são realizados por mês na unidade de saúde.

Carregando