Novo coronavírus chega à Europa com três casos na França

Paris e Bordeaux são as primeiras cidades do país com vírus

Fonte: Da redação com G1

A França confirmou três casos de coronavírus – os primeiros da Europa – nesta sexta-feira (24), nas cidades de Paris e Bordeaux. O Nepal também registrou sua primeira infecção.

O paciente internado em Bordeaux tem 48 anos e passou por Wuhan. Ele apresentou sintomas aos médicos na quinta-feira (23) e, desde então, está internado. Ele esteve em contato com cerca de 10 pessoas depois de sua chegada na França. Um terceiro infectado foi informado no final desta sexta, mas a única informação até o momento é que ele seria parente de um dos dois infectados.

“Ele foi colocado em um quarto isolado, para evitar qualquer contato com o mundo exterior. Ele está bem”, disse a ministra da Saúde da França, Agnes Buzyn.

Ainda há poucas informações sobre o caso detectado em Paris.

O caso no Nepal, de acordo com a agência EFE, é de um estudante de doutorado que viajou da China para o país e também foi infectado em Wuhan. Os exames feitos no paciente de 31 anos, que voltou em 5 de janeiro para o Nepal, deram positivo. O homem não foi isolado e passará por novos testes para avaliar a evolução da doença.

Epidemia na China

A China é o país mais afetado, com 41 mortes contabilizadas. De acordo com a agência estatal chinesa CGTN, são 39 vítimas apenas na província de Hubei, que teve 15 casos confirmados no dia. Apenas na província, onde fica a cidade de Wuhan, há 729 casos confirmados e 4.711 pessoas em observação.

Os EUA também confirmaram o segundo caso na manhã desta sexta-feira, desta vez em Chicago. A paciente, uma mulher de 63 anos, viajou para Wuhan, epicentro da doença.

Fechar