Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Carreta sofre falha mecânica e provoca acidente grave na BR-135

O veículo pesado se desestabilizou e acertou uma moto que trafegava no km 7,8, próximo ao retorno do Maracanã.

A parte posterior da carreta desatrelou da dianteira (Foto: Divulgação)

Uma carreta que vinha para São Luís sofreu um problema mecânico e acertou uma moto que trafegava no km 7,8, sentido decrescente da BR-135, próximo ao retorno do Maracanã, na tarde desta sexta-feira, 24.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, a parte posterior da carreta desatrelou da dianteira, caiu sobre a pista e foi abalroada por um motociclista que seguia logo atrás. O condutor da moto ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Ainda de acordo com os policiais, o motociclista não teve tempo de desviar da carreta que caía sobre a pista. Os vestígios do acidente, como a grande quantidade de sangue no asfalto, mostraram a gravidade dos ferimentos do motociclista.

Rodovia interditada

A equipe PRF acionou a empresa responsável, que rapidamente providenciou dois guindastes para a remoção da carreta, visto que o veículo ocupou uma das faixas da rodovia. Foi realizado o destravamento das rodas e em seguida a remoção. A polícia fechou totalmente o sentido decrescente da BR a fim de garantir a segurança dos usuários e das equipes. A liberação da estrada aconteceu por volta das 17h.

Carregando