Alegria, tradição e maisena: é o Pré-Carnaval 2020 na Madre Deus

No domingo (26), o Beco do Gavião voltou a atrair centenas de foliões em uma festa marcada pela tradição e pela descontração

Fonte: Secap

Alegria, maisena e sorriso no rosto. Esses são alguns dos elementos que não podem faltar para quem aproveita a festa pré-carnavalesca na Madre Deus, em São Luís. Com mais de três séculos de história, a Madre Deus é um dos pontos de folia da programação oficial do Pré-Carnaval 2020. No domingo (26), o Beco do Gavião voltou a atrair centenas de foliões em uma festa marcada pela tradição e pela descontração.

Os tambores do Bloco Afro Neto de Nanã estremeceram as ruas do bairro centenário logo no início da festa. Em seguida, foi a vez de do Bloco Tradicional Companhia do Ritmo contagiar o público.

No início da noite, foi a vez do show do cantor e compositor Gabriel Melônio botar todo mundo para dançar com sambas, marchinhas e clássicos do carnaval ludovicense.

A programação contou ainda com as apresentações da Escola de Samba Unidos de Fátima e do grupo de samba Marabloco.

“Madre Deus é tradição”

Dentre os cinco pontos de folia espalhados pela capital maranhense, o circuito Madre Deus é escolhido pelo público pela tradição cultural que a história do bairro representa para a cidade.

Ludovicense da gema, o motorista José Ribamar Moraes há vários anos participa das festas pré-carnavalescas e carnavalescas na Madre Deus.

“Já participei de vários carnavais. A Madre Deus é tradição e é o melhor carnaval que tem no Maranhão. Aqui em São Luís do Maranhão a Madre Deus é 10!”, afirma o motorista.

A funcionária pública Vânia Campos e o marido, o operador fabril Ubiratan Campos, elogiaram a segurança e a tranquilidade da festa na Madre Deus.

“A gente sempre curtiu o carnaval na Madre Deus. Sempre que podemos estamos aqui e tá sendo bom demais. O carnaval tá com segurança, tudo tranquilo, tá bom demais o carnaval”, disse Vânia.

“Segurança aqui tá esplêndida, você olha muito policial fazendo a ronda e isso é muito importante pra gente que tá frequentando esse espaço”, completou Ubiratan.

A estudante Dynara Ferreira aprovou a programação do Pré-Carnaval 2020, que conta com circuitos como o da Avenida Beira-Mar, que vem revolucionando a folia momesca em São Luís, mas sem esquecer a tradição histórica da Madre Deus.

“As pessoas estão vindo, participando, trazendo a família. Tá sendo bem tranquilo e com segurança. Tá sendo bem atrativo mesmo. Tô gostando demais”, elogiou Dynara.

No próximo domingo, dia 2 de fevereiro, o Beco do Gavião volta a receber mais cinco atrações. Destaque para o show da cantora maranhense Gisele Padilha e para as apresentações da Escola de Samba Turma da Mangueira e do grupo Soul Samba.

A programação completa do Pré-Carnaval do Maranhão está disponível no site cultura.ma.gov.br e nas redes sociais da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

Fechar