Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pré-carnaval: segurança reforçada para a festa que levou milhares de pessoas ao Centro Histórico

Milhares de pessoas pularam e cantaram nos dois pontos de folia: Avenida Beira-Mar e Praça dos Catraieiros

Folia do Pré-Carnaval contou com policiamento reforçado. (Foto: Nael Reis e Carlinhos Pereira)

Uma verdadeira multidão voltou a invadir o Centro de Histórico de São Luís no sábado, 25, durante a programação oficial do Pré-Carnaval do Maranhão 2020. Milhares de pessoas pularam e cantaram nos dois pontos de folia: Avenida Beira-Mar e Praça dos Catraieiros.

A festa marcada pela diversidade cultural foi acompanhada de um ingrediente essencial para o sucesso da brincadeira: segurança reforçada.

Um forte esquema de policiamento foi montado para garantir a tranquilidade da festa. O aparato contou com 90 policiais militares, além de 26 soldados do Corpo de Bombeiros, 38 homens da Guarda Municipal, 45 agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), 30 agentes da Blitz Urbana, duas ambulâncias e um carro de combate a incêndios.

Enquanto um trio com o Jegue Folia e a Máquina de Descascar’Alho faziam o chão tremer na Avenida Beira-Mar, policiais estrategicamente espalhados em cada ponto do circuito da folia, garantiam a segurança no local.

Folia do Pré-Carnaval contou com policiamento reforçado. (Foto: Nael Reis e Carlinhos Pereira)

“Segurança nota 10”

O vendedor Willen Abreu curtiu a festa ao lado da esposa e de amigos. Ele elogiou a programação diversificada e aprovou o forte policiamento durante o Pré-Carnaval. Para ele, “a segurança tá nota 10”.

“Percebi que em cada esquina tem segurança. Dá para trazer sua família e seus filhos à vontade. Dá pra todo mundo brincar em paz. A segurança tá maravilhosa”, disse Willen.

Esse também foi sentimento do engenheiro Matheus Martins da Silva, que se divertiu com tranquilidade acompanhado da namorada, e estudante universitária, Maria Eduarda Fonseca.

“Tem segurança pra caramba. Desde o ano passado, qualquer lugar tinha polícia, tanto no pré-carnaval quanto no carnaval, e esse ano tá sendo da mesma forma. Semana passada também vim e foi bem tranquilo, não teve confusão. Realmente está bem seguro”, avalia Matheus.

Para Maria Eduarda, com o forte esquema de segurança adotado, a folia do Pré-Carnaval vem sendo diversão garantida para toda família.

“Tá muito mais seguro. A galera vem aqui, traz família, traz amigo. A gente anda por aí e vê criança no colo. Tá muito bacana”, destacou.

O bombeiro civil Joel Galvão foi brincar o Pré-Carnaval ao lado da esposa, Maiara Coutinho. Ele também ressaltou o clima de tranquilidade da festa.

“Estamos vendo uma multidão aqui e imagino como será durante o carnaval. O policiamento tá bom. Tá tudo sobre controle. Não vi nenhum tumulto. O carnaval aqui em São Luís tá só evoluindo”, pontuou.

 

Carregando