Bloco da Imprensa promove terceira concentração neste sábado no Centro Histórico

A concentração acontece na Praça da Casa do Maranhão, em frente ao Bar do Porto (Beira-Mar)

Fonte: Joel Jacintho

Alegria contagiante e a valorização da nossa rica diversidade cultural são as marcas do Bloco da Imprensa que realiza a terceira concentração dessa temporada pre carnavalesca, neste sábado, primeiro de fevereiro, às 17h, na Praça da Casa do Maranhão, em frente ao Bar do Porto (Beira-Mar). A festa em clima de pré-Carnaval contará com a presença do bloco Afro Ominirá, Dinho Berg, Bloco Tradicional Os Feras, Bateria “Carcará” da Favela do Samba, Grupo Palmares e show de Gabriel Melônio.

50 anos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão. Com o tema “Jubileu de Ouro: Diploma Sim!”, os trabalhadores da imprensa defendem a luta nacional da FENAJ pela obrigatoriedade da formação universitária para o exercício do jornalismo profissional.

O Bloco da Imprensa é uma continuidade de um trabalho iniciado na década de 1980 pelo publicitário Ray Santos (in memorian), que realizava o Baile da Imprensa, na sede do antigo Casino Maranhense. Em 1997, os amigos jornalistas Francília Cutrim, Selma Figueiredo, Flora Dolores, Rosário Costa, Margareth Margô, Paulo Washington e Félix Alberto, entre outros, criaram o “Bloco do Imprensa”, que se reunia aos sábados do pré-Carnaval em áreas do circuito do Carnaval de rua do Centro Histórico e da Avenida Litorânea. Desde 2009, o “Bloco da Imprensa”, está sob a direção dos comunicadores Joel Jacinto e Célio Sérgio.

Programação deste sábado – dia 01 de fevereiro:

17h00 – Bloco Afro Ominirá

18h00 – Dinho Berg e Banda

19h00 – Bloco Tradicional Os Feras

20h00 – Bateria Carcará da Favela do Samba

21h00 – Grupo Palmares

22h00 – Show de Gabriel Melônio

Fechar