Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Com apoio do vereador Dr. Gutemberg, projeto com aulas de zumba e Ritbox levam saúde às comunidades.

A zumba promove saúde, convívio social, cultura e qualidade de vida.

Foi dançando que a professora Kátia Ferreira perdeu 7kg em três meses. Ela é uma das alunas do projeto ‘Cuidando de Você’, que tem o apoio do vereador Dr. Gutemberg. “Eu não perco uma aula de zumba. É um benefício maravilhoso e ainda é de graça. A meta agora é perder mais 7 kg”, comemora.

Projeto de Zumba tem o apoio do vereador Dr. Gutemberg (Foto: Divulgação)

Promover saúde, convívio social, cultura e qualidade de vida. Esse são os objetivos do projeto social ‘Cuidando de Você’, que há mais de 2 anos proporciona aulas gratuitas de zumba e Ritbox para os moradores dos bairros: Santa Cruz, Radional e José Reinaldo Tavares.

Para o vereador Dr. Gutemberg, desenvolver o projeto nessas comunidades é também contribuir na prevenção das doenças e auxiliar no tratamento delas. “Estudos científicos apontam que a dança ajuda a prevenir o câncer de mama. Com as ações do projeto, garantirmos bem-estar e qualidade de vida. Fico feliz em ver os resultados do projeto, transformado o dia a dia de muitas famílias”, destaca o vereador.

Dr. Gutemberg entre os praticantes (Foto: Divulgação)

No polo Radional e Santa Cruz as aulas são de ‘RitBox’ e Ritmos com a professora Fran Louzeiro e o professor Gabriel. Já no Polo José Reinaldo Tavares, as aulas de Zumba são ministradas pela professora Angelina.

Aula de zumba já faz parte da rotina nas comunidades (Foto: Divulgação)

A professora Fran Louzeiro explica que a dança é uma excelente escolha para quem busca combater o estresse e deseja perder peso.

“A dança movimenta todos os músculos do corpo, diminui a ansiedade e aumenta a sensação de bem-estar. A dança ajuda na liberação de substâncias como a endorfina e a serotonina, que melhoram o humor e trazem relaxamento”, afirma a professora.

As aulas de zumba também já fazem parte da rotina da dona de casa, Euda Maria, de 52 anos. Aluna do polo Radional, ela frequenta as aulas às terças e quintas. “Com a zumba perdi peso, sinto minha respiração melhor e posso dizer que melhorei minha autoestima. Antes, me sentia muito cansada para fazer tudo em casa. Agora, tenho mais disposição e ainda emagreci bastante”, celebra.

Carregando