Glauber lidera pesquisa para prefeito em Olho D´Água das Cunhãs

É o que mostra pesquisa de intenção de votos estimulada realizada pela JPesquisa,

Fonte: Redação

Se as eleições para prefeito de Olho D´Água das Cunhãs fossem hoje, o pré-candidato Glauber Azevedo (Calango) venceria com 55% dos votos. O médico Caio Oliveira teria 22%; e a vice-prefeita Viliane Costa, 14%. Não votariam em nenhum deles 4% dos eleitores de Olho D´Água e 5% ‘Não Sabem’ e ‘Não responderam’.

É o que mostra pesquisa de intenção de votos estimulada (em que o nome dos pré-candidatos é apresentado), realizada pela JPesquisa, nos dias 18 e 19 de janeiro de 2020, e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo nº MA-05621/2020. Foram ouvidas/entrevistadas 300 pessoas. A margem de erro é de 5,60% para mais ou para menos.

Num cenário 2 estimulado, o resultado foi o seguinte:

Glauber Azevedo (Calango) – 60%

Caio Oliveira – 28%

Nenhum deles – 7%

NS/NR – 5%

Na pesquisa espontânea, Glauber aparece com com 43% das intenções de voto, Caio Oliveira com 16% e Viliane Costa com 4%. ‘Não Sabem’ e ‘Não Responderam’, 37%.

A JPesquisa sondou, também, a rejeição dos pré-candidatos (Estimukada-múltipla escolha). Caio Oliveira é o mais rejeitado, com 53%, vindo a seguir Viliane Costa, com 44% de rejeição. Glauber Azevedo é rejeitado por 18% dos eleitores. Nenhum Deles, 4% e ‘Não Sabem’ e ‘Não Responderam’, 3%.

Fechar