Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Caged aponta São Luís como única capital nordestina a acumular saldo positivo na criação de empregos

Com o saldo positivo de 6.475 vagas formais criadas em 2019, a cidade é a 8ª cidade no ranking nacional,

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam São Luís do Maranhão como a única capital nordestina que acumula saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada em 2019.

A pesquisa do Caged foi destaque em veículos nacionais, como o Estado de São Paulo, e comentada pelo economista Ricardo Amorim. Os dados destacaram os setores de serviços, construção civil e comércio como os que mais geraram novos empregos no ano passado na capital maranhense. Com o saldo positivo de 6.475 vagas formais criadas em 2019, São Luís é a 8ª cidade no ranking nacional, única capital do nordeste entre as dez listadas no ranking, cenário que vem se repetido desde 2017.

O indicador é visto como reflexo de uma São Luís em recuperação, devido aos investimentos feitos pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior em áreas como infraestrutura, turismo, comércio, incentivo ao empreendedorismo, entre outras políticas que tornaram a capital maranhense mais atrativa aos investidores e criaram condições propícias para a geração de novos empregos. É importante destacar que todo este investimento vem sendo feito aliado a um rigoroso equilíbrio fiscal.

Edivaldo assumiu a Prefeitura de São Luís em meio a uma crise econômica que freou os investimentos em diversas cidades brasileiras, conseguindo superar as dificuldades com criatividade e planejamento.

Pode-se dizer que a capital do Maranhão vive hoje uma nova realidade, o que a distância do cenário recente de incertezas. Na contramão de outras cidades brasileiras, São Luís passa segurança a quem quer investir e, principalmente, a quem quer se colocar no mercado.

Carregando