Nesta quinta-feira (30), às 18h, o Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande) será palco do lançamento do EP “Frevo desaforado”, de Joãozinho Ribeiro. O artista, que em 2019 completou 40 anos de carreira musical, devidamente comemorados com uma turnê nacional, apresenta, neste trabalho, duas composições inéditas e três faixas bônus.
O lançamento do EP acontece em momento bastante oportuno, diante da proximidade do carnaval e do atual momento político que o Brasil atravessa. A obra de Joãozinho Ribeiro é permeada por crítica e denúncia social. “Este fenômeno que acontece agora, por exemplo nas escolas de samba cariocas, não é novidade. O carnaval sempre foi também um momento e um espaço de artistas e foliões fazerem as devidas críticas ao que acham que deve ser criticado, os compositores em suas músicas, os foliões em suas fantasias”, comentou Joãozinho.
As músicas inéditas do EP “Frevo desaforado” são a faixa-título, interpretada por Zeca Baleiro, e “Chega de sofrência”, por Alysson Ribeiro, com arranjos e direção musical de Luiz Jr. Maranhão, que toca guitarra, baixo e teclado na gravação. A banda se completa com Marquinhos Carcará (bateria e percussão), Rui Mário (sanfona), Hugo Carafunim (trompete), Danilo Santos (sax tenor), Jovan Lopes (trombone) e Dicy, Allysson Ribeiro, Luiz Júnior Maranhão e Elisa Lago (vocais). O trabalho apresenta também as faixas bônus “Dama do baralho”, com Rosa Reis, “Bloco do fofão”, com Soraya Alhadef, e “O que você fez de mim”, com Simony Mouzzy e Thony Netto.
Conheça a letra de “Frevo desaforado” (Joãozinho Ribeiro):
Acho que o frevo está
Nos chamando pra sair
Acho que o frevo está
Nos chamando pra brincar
Acho que o frevo está
Nos mandando resistir
Com as bandeiras nas ruas
Agora quero ver
Quem irá nos calar
No Ribeirão, beirão, beirão, beirão
Quero ver, quero ver
A serpente acordar
Pra espantar
O cordão dos puxa-sacos
Que vão engolindo sapo
Sem ter o que reclamar
Serviço
O quê: lançamento do EP “Frevo desaforado”
Quem: Joãozinho Ribeiro
Quando: 30 de janeiro (quinta-feira), às 18h
Onde: Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande)
Quanto: Entrada livre