Mulher presa acusada de tentar matar a mãe em São Luís foi autuada por tentativa de homicídio

Imagens feitas no hospital mostram a acusada tentar asfixiar a idosa de 68 anos

Fonte: Da redação

Foi presa na manhã dessa terçafeira (28), a mulher identificada como Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos. Ela foi filmada tentando matar sua mãe, Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, em um leito do Hospital Dr. Carlos Macieira, na capital maranhense.

Luciana Paula usou suas próprias mãos para tentar asfixiar a idosa. A tentativa de homicídio foi filmada por pessoas que estavam no mesmo quarto, acompanhando outros pacientes, após perceberem a movimentação estranha no leito onde estava a idosa.

O vídeo mostra a senhora sendo asfixiada pelo nariz e pela boca pela filha, que ainda parece usar um lençol a fim de impedir que a vítima respirasse. A idosa, mesmo com suas limitações, levanta uma de suas mãos para tentar conseguir tirar a mão de Luciana do seu rosto, mas não consegue.

Conforme informações divulgadas pela direção do Carlos Macieira, Ana Benedita Figueiredo está internada desde o dia 19 deste mês, com um quadro grave de embolia pulmonar. Foi repassado ainda que, nos últimos dias, ela apresentou certa melhora e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando sofreu a tentativa de homicídio. Ainda ontem, por ter ficado muito tempo sem respirar, a idosa voltou para a UTI.

AUTUADA POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

De acordo com a Polícia Civil, Luciana Paula foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento, ela teria negado que houvesse tentado matar sua mãe, afirmando que mantém boa relação com a idosa e que teria colocado a mão na boca da paciente com outro objetivo.

A Polícia Civil informou, ainda, que as primeiras investigações apontam que Luciana teria tentado matar a mãe, supostamente, por estar cansada de cuidar da idosa, que precisa de atenção redobrada devido aos graves problemas de saúde. Também foi dito que está sendo investigado se a filha pretendia aplicar medicamentos na mãe, pois na mochila dela foi localizada uma seringa.

“Não apenas em relação a essa tentativa de homicídio, ela também vinha fazendo algum tipo de movimentação quem sabe até mudanças na medicação dessa mãe vinha recebendo via soro. Criminalmente, temos a informação de o motivo para esse ato teria sido o fato de a filha estar cansada de cuidar da mãe idosa, que apresenta vários problemas de saúde”, disse o delegado Carlos Alessandro, superintendente da Polícia Civil da Capital (SPCC).

Ainda ontem, o caso foi repassado para a Delegacia do Idoso, que ficará responsável por dar continuidade nas investigações. O delegado Roberval Rodrigues, titular da especializada, informou que serão colhidos depoimentos da idosa para tentar esclarecer quais foram as motivações do crime.

“Luciana disse ter uma relação normal com a mãe, e confirmou que teria colocado a mão na boca da idosa, mas com outra finalidade, que não tinha a intenção de matar sua genitora. Apesar dessa negativa, o vídeo é bem claro e agora vamos iniciar o serviço de investigação para descobrir a verdadeira motivação. Vamos conversar com a vítima, que precisou voltar para a UTI, e quando ela tiver condições de falar vamos ouvi-la”, afirmou o delegado do idoso.

Fechar