Ministério da Saúde confirma que o Brasil está em perigo iminente diante do coronavírus

O Ministério monitora nove possíveis casos de coronavírus no Brasil

Fonte: Da redação

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (29), que o Brasil está em perigo iminente em relação ao novo coronavírus, que já matou 132 pessoas na China. O Ministério monitora nove possíveis casos de coronavírus no Brasil.

Os casos suspeitos estão localizados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará e Bahia.

Maior contaminação, menor letalidade

Apesar das medidas de prevenção e isolamento decretadas pelo governo chinês, os casos confirmados de coronavírus no país já superam os da epidemia da Sars, ocorrida há quase 20 anos.

Nesta quarta-feira, as autoridades de saúde anunciaram mais 26 mortes, o que eleva o balanço do coronavírus a 132 vítimas fatais, e 5.974 casos confirmados na China continental (sem contar Hong Kong, Macau e Taiwan).

A cifra já supera o número de infecções da epidemia de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) de 2002 e 2003, outro coronavírus que contaminou 5.327 pessoas no país. A Sars deixou 774 mortos no mundo, 349 deles na China continental.

Apesar do alto índice de transmissão, o novo coronavírus apresentou até o momento menor mortalidade que o Sars. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia de 2003 matou 10% dos infectados enquanto que as mortes do novo coronavírus são 2% dos afetados.

Fechar