Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Nova etapa do mutirão atende mais de 50 crianças no Hospital Dr. Carlos Macieira

Os pacientes atendidos nesta etapa farão os procedimentos cirúrgicos no próximo 8 de fevereiro

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu uma nova etapa do mutirão de cirurgias pediátricas no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. Cerca de 54 crianças passaram por atendimento ambulatorial, na quarta-feira (29), para triagem e realização de exames. Até março, 240 cirurgias serão realizadas na ação.

Os pacientes atendidos nesta etapa farão os procedimentos cirúrgicos no próximo 8 de fevereiro – Terceira etapa do mutirão de cirurgias pediátricas. Os procedimentos são postectomia, hérnia inguinal e bilateral, frenectomia lingual. Nas etapas seguintes, os procedimentos de criptorquidia, cistos, sinéquia vaginal, frenectomia bálano-prepucial previstas para o fim de março.

“Estamos fazendo a avaliação dos pacientes, bem como se o caso tem indicação cirúrgica, e as condições de saúde da criança para que ela possa passar por uma cirurgia”, explicou a cirurgiã pediátrica, Michele Gurgel.

Mutirão
O mutirão de cirurgias pediátricas é realizado com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), destinada pelo deputado estadual Duarte Júnior.

Carregando